Penápolis recebeu primeiro dia de campo seguro. ASSISTA

Com apresentações virtuais e distanciamento presencial, Caravanas se reinventam

WhatsApp Image 2020-06-11 at 14.15.18

O município de Penápolis recebeu a primeira Caravana Família Nação Agro com o conceito de Dia de Campo Seguro. O evento aconteceu na Fazenda Santa Clara do Lageado, de propriedade de Pedro Marques, diretor do Sindicato Rural de Penápolis.

A adequação aos fundamentos de prevenção ao novo coronavírus teve todo o suporte da equipe do Sindicato. O presidente da entidade, Dr. João Castilho orientou a equipe e os produtores para que o evento ocorresse de forma segura, com espaço entre os produtores presentes no galpão da fazenda, uso de máscaras e álcool em gel à disposição de todos.

O economista Felipe Prince, transmitiu a palestra dele de Campinas, e falou sobre Crédito Agrícola, com destaque para o Plano Mais Brasil do Governo Federal que pretende facilitar o acesso ao crédito para os produtores rurais, explicou o uso da CPR – Cédula do Produtor Rural como forma de obter crédito e outras novidades como Fundo Garantidor e o conceito de Patrimônio de Afetação como garantia de crédito.

O engenheiro agrônomo Aldo Rezende, consultor do Sebrae São Paulo trouxe o tema Produção e Comercialização de Alimento com Qualidade. Em tempos de pandemia, Aldo destacou os ítens de higiene pessoal e no ambiente de trabalho, classificou os pontos de contaminação dos alimentos com relação ao respeito do tempo de carência dos agroquímicos e cuidados com impurezas no processamento de frutas, legumes e verduras. Colheita  e pós-colheita também merecem cuidados como distanciamento entre os trabalhadores e higienização de máquinas e equipamentos.

Assista às apresentações aqui.

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba