Saiba a importância de identificar os inimigos naturais na plantação

Café de qualidade, renegociação de dívida agrícola e pragas na fruticultura foram temas apresentados na tarde de hoje, em Pardinho

caminhão nação agro no sindicato rural de pardinho

Gabriel Borges, especialista em café e membro da Alta Mogiana Specialty Coffees (AMSC), destacou a força dos cafés especiais e o novo consumidor. “São pessoas que desejam fazer da degustação uma experiência em busca de sabores autênticos.”

O economista Felipe Prince falou sobre o direito que o produtor tem de negociar a dívida. “Está previsto no Manual de Crédito Rural, o produtor tem o direito de renegociar a dívida conforme a sua cidade de caixa.”

A agrônoma, Sônia Yamamoto, apontou a importância da identificação das pragas no pomar. “É preciso conhecer cada fase da vida dos insetos-praga, desde ninfa (filhote) até o adulto. Saber identificar os inimigos naturais dos insetos também é importante para não eliminá-los. A  joaninha, tesourinha e algumas vespas são devoradoras de lagartas e fazem o controle biológico das pragas.

Assista ao Dia de Campo completo.

Notícias Relacionadas:

Produtores buscam capacitação para diversificar turismo rural em Ubatuba

Em Dia de Campo Seguro, agricultores revelaram interesse em cursos de profissionalização em artesanato e gastronomia

Vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de novembro

Devem ser vacinados bovinos e bubalinos com idades entre 0 e 24 meses

Parreiras em Itobi são opção de turismo rural

Sebrae-SP dá dicas para produtor arrecadar com turismo rural

Em Itobi (SP), Dia de Campo Seguro mostrou opções de atividades para produtor aumentar a renda de sua propriedade com turismo rural