Família Nação Agro analisa mercado da cana e técnica de rochagem

Nesta semana, os eventos Dia de Campo Seguro aconteceram nos municípios de Pirassununga e Bernardino de Campos

Palestra sobre técnica de rochagem

Em mais uma semana de viagens, o projeto Família Nação Agro visitou as cidades de Pirassununga e Bernardino de Campo, no interior de São Paulo, para abordar os temas mercado da cana-de-açúcar e aplicação de pó de rocha na agricultura.

Considerando os protocolos de segurança contra o coronavírus, os eventos foram adaptados como Dia de Campo Seguro, com palestras transmitidas pelo YouTube do Canal Rural. Dessa maneira, a iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP dá sequência à sua missão de capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Mercado da cana e o potencial agrícola do Brasil

Em Pirassununga, na terça-feira, 13, o engenheiro agrônomo José Luís Coelho fez comentários sobre o mercado da cana-de-açúcar e, em sua apresentação, falou sobre como o segmento agropecuário brasileiro tem se destacado no cenário internacional. Conforme o especialista, o país ocupa os primeiros lugares entre a produção e exportação de laranja, açúcar, aves e soja.

Além disso, no mesmo dia, o presidente do sindicato rural de Pirassununga, Pedro Tonetti, participou do jornal Mercado & Companhia, contando que há uma previsão de baixa de 6% na produção de cana na região por conta do longo período sem chuvas. Por fim, o Rural Notícias ainda repercutiu os impactos da seca na cana-de-açúcar, veja:

Os benefícios da técnica de rochagem

Na quinta-feira, 15, o Dia de Campo Seguro chegou a Bernardino de Campos para trazer novidades sobre aplicação de pó de rocha em terras para cultivo e dicas para o processo de gestão e sucessão familiar em propriedades rural. Em palestra, o técnico agrícola Jairo Clemente explicou que a técnica de rochagem é uma forma barata para aumentar a fertilidade do solo.

Ao Mercado & Companhia, o presidente do sindicato rural de Bernardino de Campos, Reginaldo do Moacir Beleze, falou sobre a importância da importância da sucessão familiar. Mais tarde, o Rural Notícias apresentou um balanço do evento no município, reforçando a necessidade da profissionalização e tecnologia em estabelecimentos agrícolas. Assista:

Notícias Relacionadas:

Taxa Selic baixa

Baixa na Selic pode favorecer acesso de produtores a empréstimos subvencionados

Faesp defende crédito competitivo no mercado financeiro e desburocratização na concessão

Turismo rural

Família Nação Agro traz novos debates sobre turismo rural e doma racional

Nesta semana, iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP esteve nos municípios de Itobi e Nuporanga

Produtores buscam capacitação para diversificar turismo rural em Ubatuba

Em Dia de Campo Seguro, agricultores revelaram interesse em cursos de profissionalização em artesanato e gastronomia