Família Nação Agro analisa mercado da cana e técnica de rochagem

Nesta semana, os eventos Dia de Campo Seguro aconteceram nos municípios de Pirassununga e Bernardino de Campos

Palestra sobre técnica de rochagem

Em mais uma semana de viagens, o projeto Família Nação Agro visitou as cidades de Pirassununga e Bernardino de Campo, no interior de São Paulo, para abordar os temas mercado da cana-de-açúcar e aplicação de pó de rocha na agricultura.

Considerando os protocolos de segurança contra o coronavírus, os eventos foram adaptados como Dia de Campo Seguro, com palestras transmitidas pelo YouTube do Canal Rural. Dessa maneira, a iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP dá sequência à sua missão de capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Mercado da cana e o potencial agrícola do Brasil

Em Pirassununga, na terça-feira, 13, o engenheiro agrônomo José Luís Coelho fez comentários sobre o mercado da cana-de-açúcar e, em sua apresentação, falou sobre como o segmento agropecuário brasileiro tem se destacado no cenário internacional. Conforme o especialista, o país ocupa os primeiros lugares entre a produção e exportação de laranja, açúcar, aves e soja.

Além disso, no mesmo dia, o presidente do sindicato rural de Pirassununga, Pedro Tonetti, participou do jornal Mercado & Companhia, contando que há uma previsão de baixa de 6% na produção de cana na região por conta do longo período sem chuvas. Por fim, o Rural Notícias ainda repercutiu os impactos da seca na cana-de-açúcar, veja:

Os benefícios da técnica de rochagem

Na quinta-feira, 15, o Dia de Campo Seguro chegou a Bernardino de Campos para trazer novidades sobre aplicação de pó de rocha em terras para cultivo e dicas para o processo de gestão e sucessão familiar em propriedades rural. Em palestra, o técnico agrícola Jairo Clemente explicou que a técnica de rochagem é uma forma barata para aumentar a fertilidade do solo.

Ao Mercado & Companhia, o presidente do sindicato rural de Bernardino de Campos, Reginaldo do Moacir Beleze, falou sobre a importância da importância da sucessão familiar. Mais tarde, o Rural Notícias apresentou um balanço do evento no município, reforçando a necessidade da profissionalização e tecnologia em estabelecimentos agrícolas. Assista:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

Além de trazer uma nova fonte de renda para o meio rural, programa de ensino proporciona o resgate cultural às regiões

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

Número de animais em condições para produção de leite determina rendimento da propriedade

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda