IATF é ferramenta para melhorar eficiência de gado leiteiro

Presidente do sindicato rural de Lins, Luís Alfredo Marques falou sobre os benefícios da inseminação artificial em mais um Dia de Campo Seguro

vaca malhada em preto e branco de perfil com pasto verde ao fundo

A Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), assim como outras novas tecnologias, chegou para ajudar o homem do campo a melhorar o rendimento da produção.

Na pecuária leiteira, o melhoramento genético permite a produção de 25 mil litros de leite por hectare ao ano, segundo a EMBRAPA.

“A tecnologia tem que estar a caminho para nos ajudar no campo”, diz Luís Alfredo Marques, presidente do sindicato rural de Lins, durante Dia de Campo Seguro.

De acordo com Marques, como resultado, o aprimoramento genético oferece uma melhor margem e produtividade na pecuária de leite.

“Hoje, com a facilidade que você tem de ter touros provados à disposição, é isso que alavanca essa tendência, essa qualidade genética na produção”, diz.

Segundo o produtor, há touros de todas as raças à disposição, com análises de produção de ganho, proteína e diminuição na Contagem de células somáticas.

A IATF foi tema de uma das palestras do Dia de Campo Seguro em Lins, que também trouxe tendências e o panorama da produção de alimentos orgânicos.

Caravana Família Nação Agro é um projeto do SENAR-SP, que tem como objetivo capacitar, promover e incentivar produtores rurais do estado de São Paulo.

E, para saber mais sobre como melhorar os resultados de sua propriedade, não deixe de procurar pelo sindicato rural de seu município e os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Abaixo, assista à entrevista exclusiva com Luís Alfredo Marques no Mercado & Companhia, jornal do Canal Rural:

Além disso, veja como a alimentação e a vacinação impactam na eficiência reprodutiva na apresentação do médico veterinário Rodrigo Rodrigues.

Para mais notícias sobre agricultura familiar, acompanhe as novidades aqui no site, compartilhe nossos conteúdos e siga a gente no Instagram!

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo