Família Nação Agro traz novidades sobre turismo rural e manutenção de maquinário

Iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP, o Família Nação Agro viajou a Brotas e Manduri para levar aprimoramento e capacitação ao produtor

Banner Família Nação Agro

O projeto Família Nação Agro segue com a missão de ajudar o homem do campo a se aprimorar e informar. Por isso, nesta semana, a iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP viajou aos municípios de Brotas e Manduri, localizados do interior do estado de São Paulo.

Em mais dois ciclos de palestras com produtores rurais, orientadores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e consultores técnicos, o público pôde saber mais sobre turismo rural, manutenção de maquinário e gestão na produção de leite.

E todo esse conhecimento foi oferecido gratuitamente em transmissão ao vivo feitas pela página do Canal Rural no YouTube. Abaixo, você confere os destaques da semana:

Turismo rural cresce em Brotas

Na terça-feira, 6, a primeira parada do Família Nação Agro foi Brotas. Em apresentação, a gerente de relações institucionais da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), Marcia Azeredo, contou como o investimento em turismo rural pode trazer benefícios para a propriedade, região e meio ambiente.

No mesmo dia, ao jornal Mercado & Companhia, o secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes, revelou que o município registrou em agosto um aumento de 15% no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano anterior.

Reciclagem como ferramenta no manejo de gado

Ainda na terça-feira, no Rural Notícias, foi ao ar uma matéria especial sobre o produtor João Luiz Alves de Andrade que, em sua propriedade em Tupã (SP), utiliza material reciclado para criar equipamento para o manejo de gado e decorações. Confira:

Dicas de manutenção em Manduri

Na quinta-feira, 8, além de uma apresentação técnica sobre gestão da produção leiteira para resultados (assista neste link), com Aldo Rezende, consultor do Sebrae, o homem do campo teve a oportunidade acompanhar uma série de dicas práticas sobre como fazer a manutenção de seu maquinário agrícola com o engenheiro agrônomo Aldir Marques.

Já no Mercado & Companhia, Luiz Otávio Motta, presidente do sindicato rural de Piraju, falou sobre os esforços para ajudar os produtores com cursos do SENAR-SP de gestão e sucessão familiar.

Para concluir a programação da semana, o Rural Notícias mostrou como a alta no preço do açúcar tem atraído produtores para o arrendamento de área de cana.

Notícias Relacionadas:

Pitaia roxa

Embrapa aponta que pitaia pode ajudar no controle de glicemia, colesterol e ansiedade

Fruta nativa das florestas tropicais da América Central e do Sul, Índia e Malásia ainda é pouco produzida no Brasil

Mudas com defensivos

Mapa anuncia extensão de uso de mais 17 defensivos agrícolas para pequenas culturas

Com a medida do ministério, agricultores poderão utilizar produtos conhecidos e garantir segurança aos alimentos

Dicas para montar apiário

Confira 5 dicas para começar seu apiário

Em Dia de Campo Seguro em Sorocaba (SP), instrutor do SENAR-SP Nivaldo Aparecido Bertelli dá dicas para gestão de apiário