Família Nação Agro traz novidades sobre turismo rural e manutenção de maquinário

Iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP, o Família Nação Agro viajou a Brotas e Manduri para levar aprimoramento e capacitação ao produtor

Banner Família Nação Agro

O projeto Família Nação Agro segue com a missão de ajudar o homem do campo a se aprimorar e informar. Por isso, nesta semana, a iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP viajou aos municípios de Brotas e Manduri, localizados do interior do estado de São Paulo.

Em mais dois ciclos de palestras com produtores rurais, orientadores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e consultores técnicos, o público pôde saber mais sobre turismo rural, manutenção de maquinário e gestão na produção de leite.

E todo esse conhecimento foi oferecido gratuitamente em transmissão ao vivo feitas pela página do Canal Rural no YouTube. Abaixo, você confere os destaques da semana:

Turismo rural cresce em Brotas

Na terça-feira, 6, a primeira parada do Família Nação Agro foi Brotas. Em apresentação, a gerente de relações institucionais da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), Marcia Azeredo, contou como o investimento em turismo rural pode trazer benefícios para a propriedade, região e meio ambiente.

No mesmo dia, ao jornal Mercado & Companhia, o secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes, revelou que o município registrou em agosto um aumento de 15% no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano anterior.

Reciclagem como ferramenta no manejo de gado

Ainda na terça-feira, no Rural Notícias, foi ao ar uma matéria especial sobre o produtor João Luiz Alves de Andrade que, em sua propriedade em Tupã (SP), utiliza material reciclado para criar equipamento para o manejo de gado e decorações. Confira:

Dicas de manutenção em Manduri

Na quinta-feira, 8, além de uma apresentação técnica sobre gestão da produção leiteira para resultados (assista neste link), com Aldo Rezende, consultor do Sebrae, o homem do campo teve a oportunidade acompanhar uma série de dicas práticas sobre como fazer a manutenção de seu maquinário agrícola com o engenheiro agrônomo Aldir Marques.

Já no Mercado & Companhia, Luiz Otávio Motta, presidente do sindicato rural de Piraju, falou sobre os esforços para ajudar os produtores com cursos do SENAR-SP de gestão e sucessão familiar.

Para concluir a programação da semana, o Rural Notícias mostrou como a alta no preço do açúcar tem atraído produtores para o arrendamento de área de cana.

Notícias Relacionadas:

Carrapato do bovino: saiba o que é preciso para um controle efetivo do parasita no rebanho leiteiro

Carrapato do bovino: saiba o que é preciso para um controle efetivo do parasita no rebanho leiteiro

Secretaria de Agricultura orienta pecuaristas e desenvolve estudos para controle do carrapato com o uso de produto natural e controle biológico

Cafés especiais proporcionam inúmeras experiências sensoriais aos consumidores

Cafés especiais proporcionam inúmeras experiências sensoriais aos consumidores

De olho no mercado de café, cafeicultores brasileiros vêm investindo na produção de cafés especiais em busca de maior retorno financeiro

FAESP busca isenção de ICMS para leite

FAESP busca isenção de ICMS para leite

A saída do produto cru e pasteurizado, que era isenta, passará a ser tributada em 4,14%