Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba

semana-familia-nacao-agro-mercado-de-cogumelos

Nesta semana, o projeto Família Nação Agro seguiu com sua missão de levar informação ao homem do campo através das transmissões do Dia de Campo Seguro. Trazendo um novo ciclo de palestras, a iniciativa visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba para discutir o mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural.

Desenvolvida pelo SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado São Paulo) em parceria com o Canal Rural, a ação tem como objetivo capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado paulista.

Utilização de cogumelos e gestão de apiário

Na terça-feira, 20, o Família Nação Agro desembarcou em Sorocaba, no interior de São Paulo, com os seguintes temas: o mundo dos fungos e suas aplicações, com o empresário agrícola Iwao Akamatsu, e gestão e planejamento de apiário via web, com o instrutor do SENAR-SP Nivaldo Aparecido Bertelli.

No mesmo dia, ambos os assuntos foram destaques em matérias nos jornais do Canal Rural. Enquanto o Mercado & Companhia revelou que a região teve a produção de mel prejudicada pela florada antecipada das laranjeiras e fortes chuvas, o Rural Notícias ressaltou a força do mercado de cogumelos. Veja a reportagem:

Oportunidades do turismo rural

Na quinta-feira, 22, o projeto chegou a Ubatuba, no litoral paulista, para promover palestras sobre as oportunidades trazidas pelo turismo rural. O instrutor do SENAR/SP Alexandre Gomes e gestora de turismo estadual Aline Delmanto deram dicas para administração, atendimento ao visitante e seleção de equipe para os agricultores interessados em investir neste ramo.

No Rural Notícias, foi exibida uma matéria que tratou da retomada do turismo rural em Brotas. “As atividades estão retornando aos poucos e é importante que os empreendedores rurais também aproveitem todo esse contexto para identificar essa demanda do público por áreas abertas para aproveitar esse período em que as pessoas ficaram reclusas”, disse Elton Yokomizo, gerente regional do Sebrae-SP.

Notícias Relacionadas:

Curso de bordado do SENAR-SP atrai novos associados a sindicatos rurais

Curso de bordado do SENAR-SP atrai novos associados a sindicatos rurais

Disponível em todo o estado de São Paulo, curso propicia geração de renda e resgate cultural através da arte

Lavoura de algodão continua competitiva em algumas regiões de São Paulo

Lavoura de algodão continua competitiva em diversas regiões de São Paulo

Cultura ocupa cerca de 1,3 milhão de hectares em todo o Brasil

Curso de lã de ovelhas do SENAR-SP gera renda extra a produtoras rurais

Curso de lã de ovelhas do SENAR-SP gera renda extra a produtoras rurais

O curso abrange aspectos históricos da atividade, beneficiamento da matéria-prima e confecção de artefatos utilitários e decorativos