Família Nação Agro traz novos debates sobre turismo rural e doma racional

Nesta semana, iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP esteve nos municípios de Itobi e Nuporanga

Turismo rural

O projeto Família Nação Agro segue circulando pelo interior paulista, com debates importantes para fortalecer o trabalho do produtor rural de São Paulo. Nesta semana, o programa foi aos municípios de Itobi e Nuporanga para discutir turismo rural, comportamento e atitude no campo e a importância do bem-estar animal na doma racional.

Desenvolvida pelo Sistema FAESP/SENAR-SP em parceria com o Canal Rural, a ação tem como objetivo capacitar, promover e incentivar o homem do campo. Para tanto, a ação oferece palestras com transmissão ao vivo pelo YouTube, respeitando todas as medidas de distanciamento social e higiene como proteção contra o coronavírus.

Turismo rural com foco na vinicultura

Na quarta-feira, 28, em Itobi, o evento trouxe como destaque uma apresentação sobre “turismo rural com foco na vinicultura”, com Marília de Castro Oliveira, consultora de turismo do Sebrae-SP. Oliveira mostrou como é possível observar nas atividades da propriedade opções atrativas e com potencial para rentabilizar com turismo rural.

A consultora ainda foi entrevistada pelo Mercado & Companhia, falando sobre a importância dos cursos do SENAR-SP para o turismo rural. Veja:

A programação ainda contou com um painel sobre “comportamento e atitude no campo”, com o gestor de projetos do Sebrae-SP Junior Correia.

Ainda na quarta-feira, o Rural Notícias mostrou a iniciativa dos produtores rurais de Ubatuba, no litoral de São Paulo, que estão procurando no aperfeiçoamento profissional soluções para aumentar a demanda de visitantes na região.

Importância do bem-estar animal na doma racional

Já nesta sexta-feira, 30, em Nuporanga, o médico veterinário Paulo Cesar Nunes Gil reforça a importância do bem-estar animal na doma racional, trazendo dicas práticas para um trato cuidadoso e respeitoso com os animais.

Notícias Relacionadas:

Mapa registra 21 produtos técnicos genéricos para uso na formulação de defensivos

Mapa registra 21 produtos técnicos genéricos para uso na formulação de defensivos

Por se tratar de produtos técnicos, nenhum dos ingredientes registrados estarão disponíveis para compra pelos agricultores

Prohort mostra variação de preços das frutas em novembro

Prohort mostra variação de preços das frutas em novembro

O 11º Boletim Prohort da Conab indica estabilidade nos preços no atacado, em novembro, das frutas mais consumidas pelos brasileiros

Nova plataforma viabiliza venda direta de produtos do agronegócio

O Armazém Rural SP surge da necessidade do homem do campo em aproximar seus produtos do consumidor final