Família Nação Agro traz novos debates sobre turismo rural e doma racional

Nesta semana, iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP esteve nos municípios de Itobi e Nuporanga

Turismo rural

O projeto Família Nação Agro segue circulando pelo interior paulista, com debates importantes para fortalecer o trabalho do produtor rural de São Paulo. Nesta semana, o programa foi aos municípios de Itobi e Nuporanga para discutir turismo rural, comportamento e atitude no campo e a importância do bem-estar animal na doma racional.

Desenvolvida pelo Sistema FAESP/SENAR-SP em parceria com o Canal Rural, a ação tem como objetivo capacitar, promover e incentivar o homem do campo. Para tanto, a ação oferece palestras com transmissão ao vivo pelo YouTube, respeitando todas as medidas de distanciamento social e higiene como proteção contra o coronavírus.

Turismo rural com foco na vinicultura

Na quarta-feira, 28, em Itobi, o evento trouxe como destaque uma apresentação sobre “turismo rural com foco na vinicultura”, com Marília de Castro Oliveira, consultora de turismo do Sebrae-SP. Oliveira mostrou como é possível observar nas atividades da propriedade opções atrativas e com potencial para rentabilizar com turismo rural.

A consultora ainda foi entrevistada pelo Mercado & Companhia, falando sobre a importância dos cursos do SENAR-SP para o turismo rural. Veja:

A programação ainda contou com um painel sobre “comportamento e atitude no campo”, com o gestor de projetos do Sebrae-SP Junior Correia.

Ainda na quarta-feira, o Rural Notícias mostrou a iniciativa dos produtores rurais de Ubatuba, no litoral de São Paulo, que estão procurando no aperfeiçoamento profissional soluções para aumentar a demanda de visitantes na região.

Importância do bem-estar animal na doma racional

Já nesta sexta-feira, 30, em Nuporanga, o médico veterinário Paulo Cesar Nunes Gil reforça a importância do bem-estar animal na doma racional, trazendo dicas práticas para um trato cuidadoso e respeitoso com os animais.

Notícias Relacionadas:

Tudo que você precisa saber para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Tudo que você precisa saber para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Registro é obrigatório aos imóveis rurais, assentamentos de reforma agrária e áreas de povos indígenas

Clima e fungo prejudicam produção de caqui em Mogi das Cruzes

Clima e fungo prejudicam produção de caqui em Mogi das Cruzes

Segundo a secretaria de Agricultura do município, seus 916 hectares irão produzir 36 mil toneladas do fruto, 10% a menos que a

Conheça as melhores raças de bovinos para produção de leite no Brasil

Conheça as 5 melhores raças de bovinos para produção de leite no Brasil

Na bovinocultura de leite, o homem do campo precisa extrair o máximo de seu rebanho com números cada vez mais reduzidos de