WhatsApp Image 2020-06-25 at 17.33.38

Saiba como renegociar dívidas e escoar a produção em tempos coronavírus

Veja a palestra completa de dois especialistas que participaram do Dia de Campo Seguro em Miracatu, no Vale do Ribeira

Nesta quinta-feria, dia 25, o Senar-SP e o Canal Rural realizaram o Dia de Campo Seguro no município de Miracatu-SP. A ação faz parte da Caravana Família Nação Agro, projeto que percorre o estado de São Paulo levando informação e capacitação ao produtor rural.

Nesta edição, tratamos sobre crédito rural, renegociação de dívidas, produção e comercialização em tempos de coronavírus. O  consultor do Sebrae-SP, Anderson Bezerra, destacou as ferramentas digitais hoje à disposição do produtor rural. “O aplicativo Pertinho de Casa aproximou produtor e consumidor. As ferramentas digitais serão cada vez mais utilizadas no monitoramento e gestão da produção”, explica.

Já o chefe do Departamento Econômico da Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Claudio Brisolara, destacou as novas linhas de crédito do Plano Safra 2020/2021,  com modelos para investimento e inovação. A renegociação das dívidas também foi assunto da sua apresentação. “O Manual de Crédito afirma que a renegociação das dívidas agrícolas é um direito do produtor e o banco deve aceitar e realizar em condições justas”, defende o especialista.

Essas e outras informações estão na transmissão completa do Dia de Campo Seguro realizado em Miracatu-SP, nesta quarta-feira, 25 de junho.

 

Notícias Relacionadas:

pé de abacateiro para polinização do abacate

Polinização com abelhas aumenta produtividade do abacate

A técnica da polinização garante qualidade na produção do abacate, mesmo em período de seca; tema faz parte do Dia de Campo

Fábio Meirelles foi releito presidente da Faesp

DIA 10 DE JULHO: HOMENAGEM AO PRESIDENTE FÁBIO MEIRELLES

Repetindo o seu lema: PLANTE, CULTIVE E COLHA A PAZ

Própolis auxilia na imunidade e demanda cresce durante pandemia

O produto misturado ao mel tem ação antibactericida; com o mercado aquecido, produtores devem buscar capacitação técnica para aumentar a produção