Saiba como renegociar dívidas e escoar a produção em tempos coronavírus
Veja a palestra completa de dois especialistas que participaram do Dia de Campo Seguro em Miracatu, no Vale do Ribeira

Nesta quinta-feria, dia 25, o Senar-SP e o Canal Rural realizaram o Dia de Campo Seguro no município de Miracatu-SP. A ação faz parte da Caravana Família Nação Agro, projeto que percorre o estado de São Paulo levando informação e capacitação ao produtor rural.
Nesta edição, tratamos sobre crédito rural, renegociação de dívidas, produção e comercialização em tempos de coronavírus. O consultor do Sebrae-SP, Anderson Bezerra, destacou as ferramentas digitais hoje à disposição do produtor rural. “O aplicativo Pertinho de Casa aproximou produtor e consumidor. As ferramentas digitais serão cada vez mais utilizadas no monitoramento e gestão da produção”, explica.
Já o chefe do Departamento Econômico da Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Claudio Brisolara, destacou as novas linhas de crédito do Plano Safra 2020/2021, com modelos para investimento e inovação. A renegociação das dívidas também foi assunto da sua apresentação. “O Manual de Crédito afirma que a renegociação das dívidas agrícolas é um direito do produtor e o banco deve aceitar e realizar em condições justas”, defende o especialista.
Essas e outras informações estão na transmissão completa do Dia de Campo Seguro realizado em Miracatu-SP, nesta quarta-feira, 25 de junho.
Notícias Relacionadas:
Isenção de ICMS garante atividades do agro e estabilidade dos preços de alimentos, diz FAESP
A revogação do aumento de ICMS oficializada hoje, 15, pelo governo paulista foi recebida positivamente pela entidade
Governo paulista revoga aumento de ICMS sobre o agro após pressão do setor
A revogação foi publicada nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial, em três novos decretos
Lichia: fonte de Vitamina C, fruta pode ser apreciada até o final de janeiro
Saborosa e nutritiva, lichia tem sido apontada como um bom investimento para o futuro