Cursos do SENAR-SP preparam produtores de Itu para retomada do turismo

Itu (SP) é um destino popular para o turismo tradicional, assim como rural. Porém, com a pandemia, o setor tem sido prejudicado

Auditório no sindicato rural de Itu

O município de Itu (SP) é um destino popular para o turismo tradicional, assim como rural. Porém, com a pandemia do coronavírus, o setor tem sido prejudicado.

Em Dia de Campo Seguro, ontem, 24, o Canal Rural repercutiu o assunto com Adriana Menezes da Silva, presidente do sindicato rural de Itu. Apesar do difícil cenário atual, Silva aposta na organização, capacitação e qualidade dos produtos vendidos na cidade para Itu voltar a receber visitantes.

“Quem sabe um dia, Itu vai ser como um daqueles pequenos lugares da Itália, com pequenos produtores de queijo. Quem vier a Itu vai encontrar queijos de primeira linha e de qualidade”, garantiu ela. Dessa maneira, Adriana ainda frisou a importância dos cursos dos SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo) para os produtores da região.

“Temos aqui cursos para todos os gostos. Essa semana, inclusive, tivemos curso de bambu. Procure nosso sindicato, porque vocês vão ser muito bem atendidos, até porque temos uma equipe aqui de mulheres”, destacou Silva. “Este é um dos poucos sindicatos formados apenas de mulheres”, completou.

Segundo Adriana, o sindicato rural está aberto para ajudar o agricultor com programas de ensino e apoio na declaração de impostos e folha de pagamento.

Abaixo, assista à matéria completa no Rural Notícias:

O projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP, cujo objetivo é capacitar, promover e incentivar o produtor rural de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

Café premiado em Pardinho

Em Pardinho, produtores vendem saca de café premiado por R$ 1500

Cafés premiados foram arrematados pela 3 Corações com preços acima do valor de mercado

Mapa realiza fiscalização de rastreabilidade na Ceagesp

Ação teve como objetivo o fortalecer e ampliar conscientização sobre o cumprimento da rastreabilidade em produtos hortigranjeiros

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado