Clima prejudica produção de mel na região de Sorocaba

Dia de Campo Seguro apresentou palestra com dicas sobre gestão e planejamento de apiário via web

Abelhas em apiário em Sorocaba

Em passagem por Sorocaba, no interior de São Paulo, o Dia de Campo Seguro promoveu uma palestra sobre gestão e planejamento de apiário via web, para mostrar aos produtores o que é preciso para investir nessa cultura e aumentar a produtividade. Porém, segundo a Federação dos Apicultores e Meliponicultores do Estado de São Paulo (Famesp), o segmento tem sofrido com as instabilidades do clima neste ano. 

“Na nossa região, a florada da laranjeira antecipou, começou a florir logo no começo de agosto, quando o normal é em setembro”, disse Alcindo Alves, presidente da Famesp. Segundo Alves, junto com o período de florada, vieram chuvas fortes, que castigaram a região de Sorocaba. Confira a matéria completa no Mercado & Companhia:

O Projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

Tudo que você precisa saber para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Tudo que você precisa saber para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Registro é obrigatório aos imóveis rurais, assentamentos de reforma agrária e áreas de povos indígenas

Clima e fungo prejudicam produção de caqui em Mogi das Cruzes

Clima e fungo prejudicam produção de caqui em Mogi das Cruzes

Segundo a secretaria de Agricultura do município, seus 916 hectares irão produzir 36 mil toneladas do fruto, 10% a menos que a

Conheça as melhores raças de bovinos para produção de leite no Brasil

Conheça as 5 melhores raças de bovinos para produção de leite no Brasil

Na bovinocultura de leite, o homem do campo precisa extrair o máximo de seu rebanho com números cada vez mais reduzidos de