Apicultura: locação de colmeias pode triplicar renda anual

Locação de colmeias e polinização com abelhas foram um dos temas no Dia de Campo Seguro, em Tremembé, no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo

locação colmeias

Que tal usar as abelhas para melhorar a atividade na apicultura? Nesse sentido, experimentos mostram aumento na produtividade em grãos e frutas entre 10% e 30%.

Locação de colmeias é fonte de renda para apicultores

Com a locação das colmeias o apicultor pode dobrar ou até triplicar a renda anual, dependendo do número de colmeias em atividade.

Apicultura foi assunto no Dia de Campo Seguro

A polinização com abelhas foi um dos temas no Dia de Campo Seguro, que aconteceu em Tremembé, no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. O evento é realizado pelo Canal Rural e Senar SP.

Assim também, outro tema discutido foi a organização dos apicultores a partir da construção de associação e cooperativa.

Nesse sentido, em função das caraterísticas da maioria dos produtores de mel, que são pequenos produtores com produção limitada, através da união é possível fazer venda em conjunto, negociando melhores preços para o mel, própolis, pólen e polinização.

Além disso, outra vantagem da união é a compra conjunta de insumos, máquinas e equipamentos.

Os palestrantes foram especialistas da área. O empresário, Carlos Pamplona. fez a apresentação sobre polinização. Já o consultor do Sebrae SP, Guilherme Campos, falou sobre associativismo e cooperativismo.

Por fim, assista as palestras na íntegra:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo